Argentina se prepara para receber a Moto GP em 2013

sábado, 30 de junho de 2012 às 13:31

Os planos para o GP da Argentina de 2012 foram discutidos em Assen, em uma conferência de imprensa que contou com a presença do Dr. Carlos Enrique Meyer, ministro do Turismo da Argentina, Gerardo Zamora, governador de Santiago del Estero, Orlando Terranova, do Grupo OSD, e Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna Sports.

Após acordo assinado no ano passado, os trabalhos de construção estão em andamento na pista de Termas de Rio Hondo. “Desde 1999 que não vamos à Argentina e desde 2004 que não vamos à América do Sul – não podíamos lá ir porque não havia nenhum circuito homologado e foi por isso que o governador de Santiago del Estero entrou em contato connosco para estudar a possibilidade de termos lá um circuito moderno e da Moto GP voltar à Argentina. Até o momento, o trabalho feito na pista tem sido muito positivo e deverá estar tudo pronto para podermos realizar lá uma corrida no início de 2013″, declarou Carmelo Ezpeleta.

“Estamos contentes por estar aqui hoje em Assen para apresentarmos o Grande Prémio da Argentina. Será um evento muito importante para a Argentina e para a América do Sul dada a sua localização central. Temos um acordo por três temporadas a partir de 2013 e estamos preparando instalações de elevada qualidade para garantirmos que a pista de Termas de Rio Hondo responda aos padrões das corridas internacionais. Temos aprendido muito em outros palcos da Moto GP e penso que vamos oferecer uma grande experiência aos fãs, espectadores e pilotos, isto enquanto construímos uma ponte para uma parte muito atrativa da Argentina”, acrescentou o Dr. Carlos Enrique Meyer, ministro do Turismo da Argentina.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.