Aprilia minimiza esperanças de retorno à MotoGP

O diretor técnico da Aprilia, Luigi dall’Igna, afirmou que é pouco provável que sua companhia retorne à MotoGP quando as novas regras entrarem em vigor em 2012. A companhia italiana conquistou o título da World Superbike neste ano com Max Biaggi. O novo regulamento da MotoGP permitirá que as equipes utilizem motores de produção de 1000cc, originando rumores de que algumas das fábricas atualmente na Superbike podem ir para a MotoGP no próximo ano.

Entretanto, dall’Igna minimizou a chance da Aprilia se juntar ao pelotão da categoria. “Você precisa considerar que a Aprilia é uma fábrica que teve muito sucesso nas categorias que disputou”, disse ele à Motosprint.

“Correr em um campeonato mundial com uma moto que não está no mesmo nível de nossas rivais não é o espírito correto para encarar tal compromisso, então acho que, em 2012, não estaremos na elite do motociclismo mundial e não participaremos da MotoGP”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.