Após ameaças de saída, Red Bull agora pensa no futuro da F1

Red Bull

A Red Bull está voltando a pensar no futuro da Fórmula 1 depois de suas ameaças de abandonar a categoria.

A equipe havia reclamado não só de sua situação competitiva, mas também das regras e da queda de popularidade da F1, mas acredita-se que a Red Bull está tendo um papel ativo na formulação do novo regulamento radical para 2017.

Helmut Marko confirmou que 2017 pelo menos será “um passo na direção certa”. Ele disse à Auto Bild: “Visualmente, os carros serão mais agressivos, e também mais difíceis de pilotar. É o que estamos buscando”.

“Graças a Deus, (Dietrich) Mateschitz é um fã do automobilismo que vê a Fórmula 1 como uma plataforma ideal para suas oportunidades de marketing. Mas primeiro o produto tem de ser correto para os fãs. E precisamos ter uma chance de vencer. Portanto, a curto prazo, precisamos de um motor vencedor”.

É por isso que a Red Bull está se esforçando para quebrar seu contrato com a Renault e visando um acordo de fornecimento de motor com a Mercedes. Contudo, a Renault supostamente está insistindo para que o compromisso seja honrado, portanto o assunto continua indefinido.

Marko afirmou: “A próxima atualização da Renault virá em Sochi. Então veremos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.