André Negrão deve ser o único brasileiro na GP2

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 às 16:15

André Negrão

Embora grande parte das 13 equipes ainda não tenha revelado a formação para a temporada, André Negrão deve mesmo ser o único brasileiro na GP2 em 2015.

O paulista de Campinas permanecerá na Arden por mais um ano e ainda não sabe quem será seu companheiro, já que a equipe não oficializou o segundo piloto.

Negrão estreou em 2014 e fez um campeonato dentro das expectativas. Depois de um período de adaptação, especialmente aos pneus de compostos bem mais macios do que aqueles que estavam habituado na FR3.5, ele cresceu de rendimento na segunda metade do calendário e chegou seis vezes consecutivas na zona de pontos, terminando o campeonato em 12º lugar. Agora, sonha mais alto. “Já dá para pensar em pódios e brigar por vitórias, mas o melhor mesmo é procurar fazer o melhor trabalho possível”, lembra.

A etapa inicial da GP2 está marcada para os dias 18 e 19 de abril no Bahrain. A novidade será a introdução do DRS exatamente nos mesmos moldes da F1. “O mecanismo e os procedimentos serão iguais, tanto nos treinos quanto nas corridas. Já vínhamos usando um DRS com funções mais limitadas, mas acredito que não teremos dificuldades em lidar com o novo.” De resto, o regulamento técnico não sofrerá alterações. Estão previstas 11 rodadas duplas, a última delas para o final de novembro em Abu Dhabi.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.