Alonso: Vencer a Tríplice Coroa seria “muito tentador”

Fernando Alonso

Fernando Alonso admitiu no domingo que tentar ganhar a Indy 500 e se tornar o segundo homem a vencer o Tríplice Coroa seria “muito tentador”. O espanhol ajudou a Toyota a vencer sua primeira 24 Horas de Le Mans, ao lado de Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi.

Alonso venceu a corrida em sua primeira tentativa ao lado da fabricante japonesa. O bicampeão mundial de Fórmula 1 agora está ao lado de Tazio Nuvolari, Maurice Trintignant, Bruce McLaren, Jochen Rindt e Graham Hill, que também venceram os GPs de Mônaco de F1 e em Le Mans. Apenas Hill também venceu a Indy 500.

“Fui para lá (na Indy 500) no ano passado sem nenhum objetivo em particular. Estávamos liderando a corrida, estávamos perto da vitória, mas perdemos a oportunidade (abandonou com falha de motor a 21 voltas do final)”, disse Alonso.

“A Indy 500 é parte da Tríplice Coroa e é realmente um objetivo muito importante. É atraente tentar conquistá-la e ver se você pode ser um piloto ainda melhor e mais completo”, completou o espanhol.

Kazuki Nakajima: Finalmente! Essa é a palavra, na verdade. Tivemos uma experiência ruim antes, em 2014 e 2016, então nossa mentalidade estava realmente focada até a bandeira quadriculada, e de alguma forma conseguimos. Foi realmente um grande esforço de toda a equipe, incluindo os caras do nº 7. Acho que nós dois merecíamos vencer a corrida, estávamos nos empenhando, então foi ótimo para a equipe. Seb fez um trabalho incrível, e Fernando à noite, foi realmente incrível, então estou muito feliz de guiar o carro com os dois.

Sebastien Buemi: Eu não posso descrever. Quando você olha para o passado, 2016 na última volta (quando o carro falhou), e Kazuki estava no carro nas últimas voltas. (Houve) muita emoção, e quando vi o carro cruzando a linha não pude acreditar. Eu nunca vi nada assim, os minutos eram horas. Era tão longo. Você fica lembrando que na última volta tudo pode acontecer, e até que ele cruzou a linha eu não pude acreditar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.