Alonso vai testar hoje o carro da Indy no circuito de Barber

Fernando Alonso na Indy

Fernando Alonso irá testar um carro da Indy com o kit aerodinâmico de especificação 2018 em um circuito misto pela primeira vez hoje, enquanto ele pesa uma entrada em tempo integral na categoria no ano que vem.

O teste será realizado no Barber Motorsports Park em Birmingham, Alabama. Será um dos novos locais que Alonso tem de enfrentar se ele comprometer com uma temporada completa de corridas da Indy. Ele visitou a pista no ano passado depois de anunciar sua participação na Indianapolis 500 de 2017.

O calendário de 2019 da Indy foi revelado ontem. Nenhuma de suas 17 rodadas conflita com os três eventos do Campeonato Mundial de Resistência que Alonso já está contratado para participar no próximo ano para a Toyota.

O teste de hoje não é susceptível de ter uma influência significativa sobre a escolha de Alonso em participar do campeonato, mas indica a seriedade com que ele está considerando a jogada.

Se Alonso decidir entrar, é provável que envolva um acordo entre a McLaren e uma equipe da Indy, semelhante à que foi feita pela Andretti para a Indianapolis 500 de Alonso em 2017. O site RaceFans entende que um programa da McLaren Indy seria baseado nos EUA e não envolveria funcionários de sua atual operação de Fórmula 1.

Alonso liderou 27 voltas de Indianapolis 500 no ano passado antes de abandonar com falha de motor na volta 180 de 200. Ele está buscando uma vitória na corrida para completar a “Tríplice Coroa” do automobilismo.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.