Alonso: Tecnologia da F1 pode ajudar na Indy 500

segunda-feira, 15 de maio de 2017 às 10:35
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que usar a tecnologia da Fórmula 1 em sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis pode compensar sua falta de experiência em ovais.

O espanhol retorna à ação em Indianápolis nesta segunda-feira, quando começam os treinos oficiais, após um bem sucedido teste privado no começo deste mês no qual completou o programa de orientação para estreantes como parte de suas primeiras 110 voltas no lendário oval.

“Eu tenho uma chance menor (de vencer) do que alguns de meus oponentes”, disse Alonso em Barcelona antes de voar para Indianápolis. “Não tenho experiência em ovais, de andar no tráfego, das técnicas da última volta ou pequenos truques”.

“Mas, ao mesmo tempo, o nível de sofisticação que temos na F1 é maior do que na IndyCar. Então, junto com a McLaren, iremos para lá com algumas pessoas, um grupo de engenheiros, ajudando a equipe Andretti”.

“Talvez eu tenha algo extra graças a essa estratégia diferente, mais científica. Tenho uma chance menor, mas é verdade que é uma prova que qualquer um pode vencer. Há o fator sorte e as bandeiras amarelas. Mas mesmo se for 1% melhor, vale a pena tentar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.