Alonso quer “carro vencedor” para retornar à F1 em 2020

Fernando Alonso

Fernando Alonso admitiu que pode retornar à Fórmula 1 em 2020.

O novo bicampeão das 24 Horas de Le Mans não continuará no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) no próximo ano, e agora disse à revista italiana Man In Town que a porta da F1 permanece aberta.

“Se a F1 se tornar uma opção atrativa novamente, não há nenhuma dúvida de que eu voltaria”, declarou o espanhol.

Zak Brown descartou uma vaga para Alonso na McLaren, mas acredita-se que o bicampeão mundial está visando um cockpit em uma das três equipes de ponta.

“Eu tive contato com a Mercedes em 2016 quando Nico Rosberg decidiu se aposentar”, revelou Alonso. “Conversei com Toto Wolff, mas no fim não chegamos a um sim definitivo. Eu estava na McLaren e não foi fácil encontrar uma solução”.

“No futuro, estou aberto a propostas interessantes. Se eu decidir retornar à F1, será apenas se houver uma chance real de vencer o campeonato mundial. Não estou interessado em projetos que começam do zero. Quero um carro vencedor imediatamente”.

Existem até mesmo rumores de um retorno improvável à Ferrari. Quando lhe perguntaram qual conselho daria à sua ex-equipe, Alonso respondeu: “Paciência. Não é fácil quando todos esperam que você vença em todos os finais de semana, e a Ferrari é a equipe mais conhecida e amada do mundo”.

“Quando eu estava lá, nos faltava capacidade e recursos técnicos, mas fomos competitivos. Agora, o carro é bastante competitivo, mas o clima de pressão excessiva não ajuda. Além disso, a Mercedes é muito forte”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.