Alonso pretende fazer algo inédito no automobilismo

Fernando Alonso

Após a vitória de Daytona, Fernando Alonso diz que não está apenas à procura de Tríplice Coroa, mas quer fazer “algo sem precedentes no automobilismo”.

Alonso, junto com seus companheiros de equipe Kamui Kobayashi, Renger van der Zande e Jordan Taylor, correu para a vitória no domingo, nas 24 Horas de Daytona.

Ao fazê-lo, ele se tornou o terceiro campeão de Fórmula 1 a também ter vencido a corrida de resistência de prestígio e primeiro a conquistá-la em seu formato atual de 24 horas.

Mas esse não foi o objetivo número um do ex-piloto da McLaren neste ano.

Mais tarde este ano, Alonso vai competir nas 500 Milhas de Indianápolis, a única parte que falta na Tríplice Coroa, já que ele já venceu Le Mans e o GP de Mônaco de F1.

No entanto, esse não é o seu único objetivo.

“Não é parte da Tríplice Coroa, mas se eu ganhar em Indianápolis, esta será a Quádrupla Coroa!” Alonso disse ao site RACER sobre sua vitória em Daytona.

“Neste momento, meu foco total está na Indy 500, mas estou pensando. Estou tentando fazer algo mais em diferentes categorias que não são apenas circuitos…”

“Mas eu preciso pensar, preciso planejar, preciso ter certeza de que sou competitivo”.

“Ter as pessoas certas, as equipes certas e a preparação certa. Qualquer que seja a próxima aventura, eu não farei isso se não for competitivo ou não tiver uma chance de vencer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.