Alonso pensou em abandonar a F1 no ano passado

Fernando Alonso

Fernando Alonso pensou em abandonar a Fórmula 1 no final de 2017 a fim de perseguir seu sonho de conquistar a tríplice coroa do automobilismo.

O piloto da McLaren participou das 500 Milhas de Indianápolis no ano passado e vai combinar seu programa de F1 em 2018 com uma temporada no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Toyota, que incluirá sua estreia nas 24 Horas de Le Mans.

“Sim, eu pensei na possibilidade de trocar de categoria e sair da F1”, declarou ele à revista F1 Racing.

“Depois que fiz a Indy 500 no ano passado, houve algumas corridas como a Áustria e Silverstone onde pensei ‘talvez eu possa tentar uma categoria diferente no próximo ano; eu poderia me comprometer totalmente com a tríplice coroa, tentar vencer Indy e Le Mans, talvez seja a melhor coisa’”.

“Mas senti que não era o momento de sair – não agora, não após esses resultados, não com esta sensação. Eu sabia que me arrependeria pelo resto da minha vida e teria este gosto ruim pelo resto da minha carreira nas corridas”.

“Portanto, definitivamente ainda quero ter sucesso. Há negócios inacabados para mim e a McLaren juntos. E acredito que este ano é o momento em que todas essas coisas irão mudar. Tenho quase certeza disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.