Alonso nega que Melbourne tenha sido um desastre para a Ferrari

terça-feira, 29 de março de 2011 às 12:20

f_alonso-3
Fernando Alonso afirmou que não houve nada “desastroso” a respeito da performance da Ferrari no GP da Austrália.

“Não foi o começo que todos nós queríamos, mas não é nada preocupante”, disse ele. “Eu já disse na pista: 12 pontos não é tão atrás da média do campeão mundial no último ano, e dois candidatos ao título terminaram atrás de mim”.

“Portanto, em geral, o GP da Austrália não pode ser definido como desastroso. Certamente, na classificação, ficamos muito longe da Red Bull de Vettel e da McLaren de Hamilton, mas a situação melhorou na corrida – talvez não em relação a Sebastian, mas certamente contra os outros”.

“A largada foi lamentável: se eu não estivesse em nono no início da primeira volta, teria conseguido lutar pelos dois degraus mais baixos do pódio”.

O espanhol insistiu que a performance da Ferrari na Austrália não foi um grande choque para ele, pois ninguém conhecia a situação real após os testes.

“Para mim, não houve grandes surpresas, particularmente porque não cheguei em Melbourne com uma idéia clara de como seria o grid. Pelos testes, principalmente neste ano, foi difícil ter um cenário realista da situação”.

“A única surpresa positiva foi o comportamento dos pneus Pirelli, que, pelo menos no Albert Park, mostraram menos degradação do que vimos nos testes. Vamos ver como serão as coisas na Malásia em Sepang, uma pista muito diferente do Albert Park, que é quase um circuito de rua”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.