Alonso já tem contrato para a Indy 500, diz Andretti

Fernando Alonso

Fernando Alonso já assinou um contrato para correr nas 500 Milhas de Indianápolis.

Essa é a alegação de Michael Andretti, proprietário de equipe na Fórmula Indy, após os relatos recentes de que a Honda supostamente teria vetado um acordo com o bicampeão mundial.

Andretti admitiu na quarta-feira que ele e Alonso não conseguiram “acertar os termos”, mas disse que nenhuma das partes teve “culpa”. A equipe acabou contratando James Hinchcliffe.

Andretti declarou: “Você está sempre trabalhando em dois acordos ao mesmo tempo porque nunca sabe qual dará certo”.

Quanto aos rumores de um veto da Honda, ele acrescentou: “Não acredite em tudo o que você tem lido. Nós trabalhamos duro para ter Fernando, mas no fim não conseguimos nos acertar. Ele acabou fechando algo que sentiu que seria mais adequado para ele”.

Alonso também confirmou ter assinado um contrato com outra equipe, mas não revelou sua identidade. Poderia ser a McLaren, mesmo que ele não estivesse tão disposto a correr em sua ex-equipe de F1 após as dificuldades na Indy 500 de 2019.

“Nós temos dois jovens pilotos e eles são nossa prioridade”, disse Zak Brown, CEO da McLaren. “Portanto, precisamos assegurar que, se tivermos um terceiro carro, ele seja complementar e nos ajude com nossa agenda mais ampla”.

Ao ser questionado especificamente sobre Alonso, Brown acrescentou: “Ele não estava em nossa lista anteriormente, mas agora está. Obviamente, ele é uma mega estrela e um talento imenso que já disputou uma Indy 500, então o importante é fazermos o que for bom para nossos dois jovens pilotos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.