Alonso: F1 não precisa de heróis

sábado, 30 de abril de 2016 às 8:50
Proteção do cockpit da Red Bull

Proteção do cockpit da Red Bull

Fernando Alonso apoia totalmente qualquer dispositivo de proteção ao cockpit que a FIA escolher para 2017, dizendo que a Fórmula 1 “não precisa de heróis”. A Red Bull testou na Rússia um dispositivo denominado “Aeroscreen”, enquanto a Ferrari testou o conceito de Halo durante os testes de inverno.

Ambos têm recebido críticas mistas no paddock e entre os fãs. Para Alonso, a segurança dos pilotos da F1 substitui qualquer argumento sobre o DNA do esporte ou a aparência de qualquer um dos dispositivos.

“Eu acho que nós precisamos confiar na FIA sobre a decisão”, disse Alonso. “Eles têm todas as informações, o que é melhor, confortável, seguro, há muitos fatores que não estão no nosso controle, é só olhar do lado de fora”.

“Provavelmente, a solução da Red Bull parece um pouco melhor do ponto de vista estético, mas eu acho que a FIA vai decidir a melhor e espero que surjam mais opções porque ainda é cedo, esperamos encontrar a melhor solução. É uma obrigação que virá a partir do próximo ano e precisamos encontrar a melhor solução para o futuro”,
prosseguiu ele.

“Eu acho que é uma obrigação para a segurança. Não precisamos de heróis do esporte agora, com tantos incidentes nos últimos dois anos, provavelmente todas as mortes que tivemos na F1 e categorias similares vieram de ferimentos na cabeça, então eu não acho que nós queiramos que alguém se machuque no futuro, se houver uma solução, e parece que há, então vamos apresentá-la”, concluiu o piloto da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.