Alonso: F1 ainda não é atrativa o suficiente

Fernando Alonso

Fernando Alonso minimizou as especulações de que está buscando um retorno à Fórmula 1.

O espanhol, que saiu da McLaren e da categoria no ano passado, indicou que poderia estar interessado em retornar com uma equipe de ponta. Mas agora ele sugeriu que as condições para sua volta não existem no momento.

“Nos últimos anos, o que a F1 pode me oferecer a nível pessoal não é atrativo o suficiente”, declarou ele à agência de notícias espanhola EFE. “A F1 foi excepcional para mim, mas hoje eu não encontro os desafios que preciso”.

Ele acrescentou que não fica sentado em casa esperando a ligação de alguma equipe.

“Eu sempre escolhi quando e onde quero correr baseado no que me faz feliz”, afirmou Alonso. “Sei o que estou fazendo. Não deixo as portas abertas intencionalmente na esperança de que alguém me ligue. Tomo decisões baseado no que me faz feliz. O que estou fazendo está na minha cabeça e falarei sobre isso no momento oportuno”.

O bicampeão mundial não revelou exatamente quais são seus planos para 2020, mas descartou os relatos de que poderia disputar o Rally Dakar.

“É uma corrida atrativa, mas também oposta às minhas qualidades ou estilo de pilotagem. Eu nunca competi no off-road, e de repente participar do rally mais difícil do mundo seria algo extremo”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.