Alonso elogia ambiente na Ferrari e cutuca McLaren

sábado, 5 de março de 2011 às 20:59

f111-alonso-rosto-615

Fernando Alonso afirma se sentir em casa na Ferrari. O piloto espanhol aproveitou para cutucar a sua antiga equipe, a McLaren, da qual foi demitido após uma temporada em 2007.

“Na McLaren eu me sentia fora da equipe, não fazia parte de quase nada do que era feito ali. Na Ferrari, por outro lado, eu me divirto mesmo chegando em segundo, oitavo ou 23º lugar. Não há pressa aqui, tenho prazer em pilotar”, declarou Alonso ao jornal espanhol Marca.

O ferrarista foi alvo nesta semana de uma polêmica. Segundo a biografia de Bernie Ecclestone, Alonso chantageou a chefia da McLaren em 2007 para ter privilégios em relação ao então colega Lewis Hamilton.

O espanhol teria provas de que a McLaren tinha em mãos informações confidenciais da Ferrari, o que veio a tona mais tarde no famoso processo de sabotagem. A equipe inglesa foi multada e perdeu o título de construtores de 2007, enquanto Alonso deixou a McLaren e voltou para a Renault.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.