Alonso diz que pretende ficar por volta de dez anos na Ferrari

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 às 17:38

ferrari alonso autoracing 2010Fernando Alonso disse esta semana que pretende uma carreira “beirando” os dez anos dentro da equipe Ferrari e que se aposentará da Formula 1 bem depois dos 30 anos de idade.

Durante uma entrevista concedida à rádio espanhola “Onda Cero”, o bi-campeão também revelou que gostaria de trabalhar novamente com Flavio Briatore, o seu ex-chefe durante a época em que corria pela Renault. O espanhol também disse que não deseja nunca mais em sua carreira, ter uma temporada tumultuada contra sua própria equipe, como aconteceu em 2007, quando o asturiano correu pela Mclaren.

Alonso afirmou que não teria continuado a correr na Mclaren, nem caso fosse o campeão mundial de 2007 e que é mais fácil “negociar” com Charlie Whiting, o diretor de provas da FIA do que com Ron Denis, sócio majoritário da Mclaren.

Quando perguntado se preferiu ver Sebastian Vettel ser o campeão da F1 em 2010, em vez de Lewis Hamilton, seu antigo companheiro na Mclaren, o espanhol disse “sim” e também afirmou que a sua primeira temporada na Ferrari foi “um ano maravilhoso”.

“O equilíbrio foi soberbo”, disse o bi-campeão.

O asturiano também foi perguntado se a Ferrari fará mudanças no seu corpo técnico, após o fracasso de estratégia na última corrida do ano.

“Não sei se todas as mesmas pessoas continuarão ou não na equipe”, disse Alonso. “O que eu digo é que estamos unidos e temos um carro competitivo”, finalizou o bi-campeão.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.