Alonso deverá disputar a Indy 500 pela Andretti

Fernando Alonso

O acordo de Fernando Alonso para correr às 500 Milhas de Indianápolis em maio será anunciado iminentemente, de acordo com fontes.

Em 10 de janeiro, o espanhol – que não conseguiu sequer se classificar para a corrida do ano passado no oval americano com a McLaren – disse que quer estar com “a melhor equipe possível” para 2020.

Em 2017, Alonso fez a sua estreia na Indy 500 com uma entrada da McLaren, que foi apoiada pela equipe top da F-Indy Andretti Autosport, e foi competitivo até abandonar com problemas técnicos.

Em 21 de janeiro, McLaren confirmou que Alonso se separou formalmente da McLaren. O chefe da Andretti, Michael Andretti, disse recentemente sobre as negociações com Alonso: “Nós queremos que isso aconteça. Eu só tenho que descobrir como financiá-lo”.

Nossas fontes informam que Alonso, 38 anos, e Andretti chegaram a um acordo e assinaram um contrato, com um anúncio agendado para os próximos dias. Curiosamente, Andretti usa motores Honda, embora o Dr. Helmut Marko da Red Bull tenha recentemente descartado a assinatura com Alonso para o futuro – por causa da Honda.

“Não vai funcionar porque a nosso parceira de motores Honda também não o quer”, comentou ele. “Só o nome Alonso faz o cabelo ficar em pé na parte de trás do pescoço deles”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.