Alonso: “Daytona é uma melhor preparação do que ir à academia!”

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 às 12:37

Fernando Alonso

A corrida de Fernando Alonso em Daytona não produziu o resultado esperado, mas ainda ganhou do treino na academia como uma boa preparação para a temporada de Fórmula 1 à frente.

O espanhol, que deverá correr em Le Mans mais tarde este ano, provou as alegrias das corridas de resistência pela primeira vez, graças à equipe do chefe da McLaren, Zak Brown, a United Autosports LMP2.

Alonso disse que perdeu uma oportunidade de alcançar um bom resultado após um furo de pneu e problemas de freio que mandou seu carro Ligier JSP217 LMP2 ao final do pelotão durante a noite.

O bicampeão, no entanto, aproveitou o fim de semana e a preciosa experiência que isso lhe trouxe antes de um possível ataque a Le Mans com a Toyota em junho.

“Eu posso dirigir protótipos melhor do que podia há duas semanas”, disse Alonso. “Se e quando eu pilotar em Le Mans, será a minha segunda vez dirigindo à noite, sabendo quanto tempo descansar e dormir, etc…”.

Ao relatar seu fim de semana cheio de acontecimentos, Alonso foi perguntado se ele retornaria a Daytona no ano que vem. Uma perspectiva que ele vê como provável.

“Eu acho que sim”, disse ele. “Eu acho que é uma corrida que é em janeiro, onde normalmente o calendário do automobilismo está bastante vazio, eu acho que para nós os pilotos é bastante conveniente vir aqui fazer essa corrida”.

“É uma corrida icônica, uma corrida de prestígio. E, como eu disse, é em uma parte do ano que estamos bastante folgados, normalmente nos preparando para a nossa temporada, em qualquer categoria que você esteja”.

“E sim, ao invés de estar na bicicleta ou na academia, você está pilotando. Então, é muito melhor”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.