Alonso critica punição: Moto GP e WEC são mais divertidos do que a F1

domingo, 29 de novembro de 2015 às 15:20

Fernando Alonso

Um Fernando Alonso indignado disse que a Fórmula 1 precisa olhar para os exemplos da Moto GP e do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). O piloto da McLaren foi punido com um drive-through em Abu Dhabi após ter atingido a Lotus de Pastor Maldonado logo após a largada, mas antes havia se tocado com a Sauber de Felipe Nasr.

O espanhol desabafou sua frustração via rádio, pois sentiu que não tinha controle de seu carro quando bateu na Lotus. “Ter um drive-through depois de ter sido atingido por outro carro é um pouco estranho, e eu acho que é isso único”, disse ele.

“A F1 precisa solucionar a questão do (baixo) som dos carros, ou a razão de ter cada vez menos espectadores”, opinou Alonso, que recebeu dois pontos de punição: se um piloto somar 12 durante um ano, ele fica suspenso por um GP.

“Fui atingido na largada e perdi o controle do carro, atingi Maldonado e eles me puniram. Nós culpamos o som do carro por trazer cada vez menos espectadores para a pista, mas eu acho que a FIA deve olhar para categorias como a Moto GP ou o WEC e ver como eles são bem sucedidos e consistentes com as penas”, comentou.

“Eles precisam criar mais sentido com o que estão fazendo, porque eu não vejo isso em outras categorias. Eles se divertem muito mais do que nós. Eles (os criadores de regras) precisam olhar para muitas coisas”, concluiu Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.