Alonso comenta seu primeiro teste para a Indy 500

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que tentou e não conseguiu fazer a curva 1 de Indianápolis de pé embaixo na primeira volta rápida de seu dia inaugural de teste antes da Indy 500.

O piloto da McLaren na Fórmula 1, que completou o programa obrigatório de orientação para estreantes, cravou 358.080 km/h em sua melhor volta e admitiu que encerrou o dia com respeito pelo lendário oval.

“A pista é mais estreita do que eu pensava”, declarou ele à mídia após concluir seu teste.

“Você assiste na televisão e vê três carros lado a lado na reta principal – agora, estou no carro naquele ponto e é difícil imaginar como três carros podem passar lá em alta velocidade”.

“Eu sabia que Marco (Andretti, que fez o shake down do carro pela manhã) não havia tirado o pé na curva 1, então eu disse que faria a curva 1 de pé embaixo porque sabia que o carro era capaz”.

“Cheguei na curva 1 e estava convencido a fazê-la sem tirar o pé, mas o pé se levantou – ele teve vida própria, não estava conectado ao meu cérebro naquele momento”.

“Na segunda e terceira voltas, consegui fazer, mas na primeira definitivamente foi uma ótima sensação poder sentir respeito pelo lugar, pelo carro e pela velocidade”.

“Para qualquer piloto de corrida, a sensação é pura adrenalina, portanto foi um bom dia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.