Alonso celebra experiência apesar de abandonar a Indy 500

domingo, 28 de maio de 2017 às 17:52
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso descreveu sua experiência na Indy 500 como “uma das melhores” de sua carreira e exaltou seu desempenho, apesar de ter abandonado a corrida devido a uma falha no motor Honda.

Alonso lutou na frente na maior parte do evento de 200 voltas e liderou o pelotão várias vezes, revezando-se entre os companheiros na Andretti, Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi. O espanhol vinha em sétimo tentando progredir quando seu motor se foi na volta 179.

Alonso recebeu uma ovação de pé dos espectadores ao escalar sua máquina. “É uma pena”, disse ele à ESPN depois da corrida. “Acho que merecíamos pelo menos terminar a corrida, experimentar a volta de retorno e todas as coisas, mas quem sabe em qual posição poderíamos estar”.

“A corrida foi divertida, foi legal, acho que o desempenho foi bom, nós estávamos lá em cima, liderando a corrida por algumas voltas, na bandeira vermelha estávamos liderando. Foi uma surpresa muito agradável vir aqui com esses grandes nomes, caras grandes, os melhores em corridas ovais, e poder ser competitivo”, prosseguiu.

Alonso sugeriu que poderia voltar ao evento no futuro. “Obviamente é muito cedo (para dizer), eu acabei de terminar este”, comentou.

“Eu me sinto competitivo. Se eu voltar, volto em algo que eu conheço, sei como vou me sentir. Será mais fácil na segunda vez. Foi muito divertido. Agradeço a todos na IndyCar, a Indianápolis, aos fãs, porque esta foi uma das melhores experiências em minha carreira”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.