Alonso afirma que é impossível dizer quem tem o melhor carro

sábado, 12 de março de 2011 às 16:11

f_alonso-1Fernando Alonso acha que há pouca diferença separando as equipes de ponta da Fórmula 1 ao final dos testes de pré-temporada, e prevê que os pequenos detalhes decidirão o resultado das primeiras corridas da campanha.

“Minha sensação é a mesma”, disse Alonso após encerrar seus testes em um dia chuvoso em Barcelona. “Tivemos um inverno muito bom no ano passado e chegamos no Bahrain em uma situação forte – similar à Red Bull e outras equipes. Estávamos na luta”.

“Neste ano, estou muito feliz e tão confiante quanto no ano passado. Mas sou realista, sei que não estamos sozinhos. Estamos em uma disputa acirrada com a Red Bull e com outras equipes, então cabe a nós ter um fim de semana melhor do que eles em Melbourne, na Malásia e na China”.

“Tudo será decidido por pequenos detalhes, pois creio que a performance dos carros está muito parecida no momento. Ninguém está muito à frente dos outros, portanto teremos de fazer o nosso melhor”.

Apesar de sentir que as equipes de ponta estão bastante próximas, ele disse que os testes ainda não forneceram uma resposta definitiva sobre qual delas tem o melhor carro. “Não há um cenário claro de onde estamos em termos de performance no momento. Sabemos que o carro está andando bem, e estamos razoavelmente felizes”.

“Sabemos que acumulamos muita quilometragem nos testes de inverno, o que é sempre um bom sinal. Tenho certeza que todas essas voltas e a experiência com o carro novo ajudam a equipe a chegar 100 por cento na Austrália. Porém, não sabemos se nosso 100 por cento será suficiente para vencer. Estamos felizes com o trabalho feito até agora”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.