Alonso acha cedo demais para dizer que é o favorito ao título

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 às 13:54

f_alonso.3
Fernando Alonso reagiu com cautela em relação aos que prevêem uma temporada vitoriosa para ele em 2011.

Segundo relatos, Bernie Ecclestone e Mark Webber apontaram o espanhol como o favorito ao título com a nova Ferrari F150, que foi três décimos mais veloz do que a nova Red Bull do campeão mundial Sebastian Vettel no teste de Valencia na quarta-feira.

“Não tenho nada a dizer sobre isso”, declarou Alonso a repórteres ao ser questionado sobre as previsões para o campeonato. “Naturalmente, as expectativas são grandes, mas é igual para todos os pilotos das equipes grandes”.

“O que lhe proporciona alguma tranquilidade é saber que, se tiver um ano ruim na Ferrari ou na McLaren, você andará em quinto lugar, enquanto em algumas outras equipes, pode não chegar à Q3. Então, não é algo que nos preocupa. Eu gosto do carro, mas é um pouco cedo demais para saber se é bom o suficiente para vencer”.

Alonso também amenizou suas críticas iniciais aos pneus Pirelli, enquanto muitos pilotos estão falando sobre o desgaste excessivo, inconsistência e problemas de dirigibilidade.

“É verdade que eles se desgastam, mas foi pior no primeiro dia. Fizemos algumas mudanças no acerto que nos ajudaram, enquanto os outros talvez tenham melhorado menos. A verdade é que adaptar o carro aos pneus é um dos principais desafios”.

Ele também desmentiu os relatos de que os novos escapamentos da Renault, com uma saída perto das laterais, deverão ser uma inovação obrigatória em 2011. “Há coisas novas em todas as equipes; a Renault tem isso e os outros têm algo diferente”, afirmou Alonso.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.