Alonso: Acesso dos fãs em Daytona é impensável na Fórmula 1

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que o acesso que os fãs têm aos carros e pilotos nas 24 Horas de Daytona seria “impensável” na Fórmula 1.

O bicampeão da F1 está se preparando para disputar a temporada de abertura do Campeonato IMSA SportsCar pelo segundo ano consecutivo.

Este é pontapé inicial do primeiro ano de Alonso fora das corridas de Grand Prix e como piloto da Wayne Taylor Racing Cadillac – que foi 38º no ano passado em um LMP2 depois de vários problemas – disse que gosta da atmosfera alternativa.

“Houve muitos bons momentos no ano passado e já neste ano algumas crianças estavam até pulando no carro em algum momento!”, disse Alonso. “Eles chegam muito perto das equipes, dos pilotos, dos carros. Eles podem até tocar no carro, se quiserem”.

“É algo impensável na Fórmula 1 ou na Europa, então acho que essa é a parte legal dessa atmosfera e dessa corrida. Eu sei que vai ser ainda maior com todos os fãs daqui e quão perto eles estão do pitlane também”.

“Quando você entra no carro, você ainda está dando autógrafos e tirando fotos, mesmo com o capacete, esperando que o carro chegue ao pitlane. Às vezes você precisa dizer a eles que você está em um momento crítico e você deve estar pronto para entrar”.

“Mas, ao mesmo tempo, se você aceitar isso e aproveitar, é um evento muito bom e uma emoção muito boa para ver toda a paixão dos fãs quando eles veem os carros”.

Não é a primeira vez que Alonso traça paralelos com a experiência que os fãs têm em outros grandes campeonatos em comparação com a Fórmula 1.

O espanhol também está disputando o Campeonato Mundial de Endurance com a Toyota e disse na abertura em Spa do ano passado, sua primeira rodada do WEC, que os pilotos “esconderiam ainda mais” se a F1 tivesse a mesma possibilidade de acesso dos torcedores.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.