ALMS – Aston Martin vence em Laguna Seca; Dyson fica com título

domingo, 18 de setembro de 2011 às 12:46

Stefan Mucke, Adrian Fernandez e Harold Primat venceram pela Aston Martin corrida de seis horas disputada neste sábado em Laguna Seca. No entanto, a Dyson Racing de Chris Dyson e Guy Smith alcançou o título da classe LMP1 com a segunda posição.

Foi uma corrida atribulada para os campeões, que largaram na pole, perderam a liderança após oito minutos e tiveram entre outros contratempos um furo de pneu. Confirmaram o segundo lugar após uma série de pit stops no final para o segundo carro da Dyson, que ficou em terceiro.

O titulo da GT foi definido em favor da Rahal Letterman Lanigan BMW, com os pilotos Joey Hand e Dirk Muller, que tiveram uma briga acirrada com o Flying Lizard Porsche de Jorg Bergmeister e Patrick Long, que venceu a corrida, e a Risi Ferrari de Jaime Melo e Toni Vilander, que foi penalizada após tocar no protótipo da Porsche.

Elton Julian (Genoa) e Gunnar Jeanette (CORE Autosport) brigaram pela vitória na LMPC, com o primeiro vencendo pos 0s329. Na GTC, a TRG de Spencer Pumpelly ultrapassou a Black Swan de Jeroen Bleekemolen a quatro minutos do final.

Classificação da prova:

Pos  Cl   Pilotos                         Equipe/Carro                   Tempo/Dif.
1.  P1   Fernandez/Primat/Mucke          AMR Lola-Aston          6h01m02.936s
2.  P1   Dyson/Smith/Cochran             Dyson Lola-Mazda            + 3 voltas
3.  P1   Al Masaood/Kane/Leitzinger      Dyson Lola-Mazda            + 3 voltas
4.  P2   Tucker/Bouchut/Diaz             Level 5 HPD                 + 7 voltas
5.  PC   Lux/Julian/Guasch               Genoa FLM                   + 7 voltas
6.  PC   Jeannette/Gonzalez/Junco        CORE Autosport FLM          + 7 voltas
7.  PC   Ducote/Ducote/Marcelli          Intersport FLM              + 9 voltas
8.  PC   Bennett/Montecalvo/Wallace      CORE Autosport FLM          + 9 voltas
9.  PC   Moro/Drissi/Vera                Intersport FLM             + 11 voltas
10.  UNC  Dumas/Lietz                     Porsche Hybrid             + 12 voltas
11.  GT   Bergmeister/Long                Flying Lizard Porsche      + 12 voltas
12.  GT   Muller/Hand                     RLL BMW                    + 12 voltas
13.  GT   Sharp/van Overbeek              Extreme Speed Ferrari      + 12 voltas
14.  GT   Auberlen/Werner                 RLL BMW                    + 12 voltas
15.  GT   Gavin/Magnussen                 Corvette                   + 12 voltas
16.  GT   Melo/Vilander                   Risi Ferrari               + 12 voltas
17.  PC   Nicolosi/Boon/Lueders           Performance Tech FLM       + 13 voltas
18.  GT   Beretta/Milner                  Corvette                   + 13 voltas
19.  PC   Dobson/Richard/Villeneuve       PR1 Mathiasen FLM          + 16 voltas
20.  GT   Brown/Cosmo                     Extreme Speed Ferrari      + 17 voltas
21.  GT   Neiman/Holzer                   Flying Lizard Porsche      + 18 voltas
22.  GT   Miller/Maassen                  Miller Porsche             + 24 voltas
23.  GTC  Ende/Pumpelly/Ludwig            TRG Porsche                + 26 voltas
24.  GTC  Pappas/Bleekemolen/Bleekemolen  Black Swan Porsche         + 26 voltas
25.  GTC  LeSaffre/Faulkner               Green Hornet Porsche       + 27 voltas
26.  P1   Burgess/McMurry/Willman         Autocon Lola-AER           + 28 voltas
27.  GTC  Sweedler/Wong/Lewis             Alex Job Porsche           + 28 voltas
28.  GTC  Sofronas/Welch                  GMG Porsche                + 28 voltas
29.  GTC  von Moltke/Buckler/di Guida     TRG Porsche                + 32 voltas
30.  GTC  Ragginger/Kauffmann/Cisnero     NGT Porsche                + 33 voltas
31.  GTC  Ham/Thompson/Blackett           JDX Porsche                + 35 voltas
32.  P1   Luhr/Graf                       Muscle Milk Lola-Aston     + 48 voltas

Abandonos:

GT   Junqueira/Wilden                RSR Jaguar                  186 voltas
GT   Henzler/Sellers                 Falken Porsche              101 voltas
GTC  Avenatti/Faieta/Wagner          Competition Porsche          96 voltas
GT   Jones/Moran                     RSR Jaguar  

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.