Allianz e Mercedes GP confirmam parceria na Formula 1

allianz_logo-615Assim como o Autoracing já havia publicado em 14 de setembro do ano passado, a gigante dos seguros e outros serviços financeiros, Allianz, foi confirmada como  parceira comercial da equipe Mercedes GP na Formula 1 para a temporada de 2011.

A marca Allianz vai aparecer nos HANS (Head and Neck Support device) dos pilotos e nos cintos de segurança do Mercedes W02. Além disso, as duas empresas vão trabalhar juntas em um programa global de segurança no transito. O novo carro da Mercedes GP foi lançado oficialmente na cidade espanhola de Valencia, na manhã desta  terça-feira.

“Estamos muito contentes e queremos dar as boas vindas ao nosso novo parceiro Allianz, bem quando começamos o nosso programa de testes da pré-temporada”, afirmou o chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn.

“A Allianz está envolvida na Formula 1 há alguns anos e tem conseguido um excelente trabalho em elevar o perfil da segurança rodoviária através de suas campanhas de marketing”, acrescentou Brawn. “A segurança é absolutamente fundamental no nosso esporte, e com todas as inovações que melhoraram a segurança na Formula 1, existe a possibilidade de aumentar a segurança rodoviária para os motoristas em todo o mundo.”

A Allianz tem sido uma parceira da Formula 1 desde 2000 e já é a patrocinadora oficial do Safety Car e do Medical Car da Formula 1, ambos  fornecidos pela Mercedes-Benz.

“Como uma seguradora global de mais de 50 milhões de carros, a Allianz tem interesse em reduzir a freqüência e a gravidade dos acidentes”, disse Joseph Gross, chefe global de gestão de mercado do grupo Allianz. “Com seu engajamento na Formula 1, a Allianz pode criar vínculos entre a segurança dos pilotos de F1 e a segurança diária dos motoristas em todo o mundo.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.