Alívio para Rubinho na Indy

quarta-feira, 11 de abril de 2012 às 18:41
Rubens Barrichello em Barber Motorsport Park
Rubinho terá privilégios de novato na Indy

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ter mais tempo na pista é exatamente o que Rubens Barrichello precisava pra estar no mesmo patamar de muitos concorrentes que, como ele, estão disputando um lugar entre os dez mais rápidos nos treinos e corridas da Indy. O pedido pra mais meia hora e um jogo de pneus para o piloto que por seus 19 anos de F1 era encarado como muito experiente, foi aceito pela direção da Indy e agora Rubens se junta aos recém chegados, maios jovens e pilotos que estão fora dos 10 primeiros no campeonato. A regra de mais 30 minutos de treino a mais visa equilibrar as forças na categoria e já ajudou pilotos como JR Hildebrand e James Hintchclife que neste ano estão andando bem.  

Ajudar Rubens é a dose exata de alívio para o desafio que o brasileiro recordista de largadas na F1, agora nas pistas da Indy. Se em algum momento pareceu fácil, todos repararam que com sete carros entre as duas principais equipes e ainda com os três carros da Andretti andando melhor que no ano passado, estar entre os dez já é um feito. Por isso o oitavo lugar e as ultrapassagens que Rubens conseguiu no Alabama foram tão importantes. Para Rubens, para sua equipe a KV e até para a Indy. Afinal, não é o brasileiro um dos atrativos para mercados europeus e até latinos? Se ele seguir andando atrás o efeito pode ser o contrário, além de poder afastar Rubinho da ideia de ampliar seu contrato que neste momento é de apenas uma temporada, esta.

Em Long Beach a equipe KV terá de fazer a parte dela desde os primeiros treinos, o que não foi o caso em St. Pete. Ok, era abertura da temporada, mas a falta de tempo no primeiro treino da sexta feira atrapalhou e muito. Longas retas e pelo menos um ponto claro de ultrapassagem mais a possibilidade de várias bandeiras amarelas podem embaralhar as chances dos pilotos. Quem sabe assim a gente vai ver outra equipe em primeiro e segundo lugares, que não a Penske, que venceu duas provas, e a Ganassi, ou melhor Scott Dixon…

Celso Miranda

Quer comentar a coluna com o Celso? Escreva para celso.miranda@autoracing.com.br

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.