Alguersuari se sentiu como um fantoche na F1

Jaime Alguersuari

O ex-piloto de Fórmula 1, Jaime Alguersuari, diz que a principal categoria de automobilismo transforma os pilotos em “fantoches”.

O espanhol, agora com 28 anos, correu pela Toro Rosso até ser expulso em 2011. Ele agora é um DJ em tempo integral.

“Quando saí, senti ódio”, disse Alguersuari ao jornal espanhol Ara. “Quando você não está pronto e vai para um mundo capitalista como a F1, você é um fantoche. Você representa uma marca, não sabe quem são seus amigos, está vivendo uma mentira”.

“Na F1 você não pode ter uma opinião. Eu queria dizer a minha, pois sabia que havia uma diferença entre o meu carro e o outro”, comentou ele.

Alguersuari admite que ficou amargurado quando sua carreira na Fórmula 1 terminou, já que ele acredita que a Red Bull planejou sua saída para que ele não pudesse mudar para outra equipe.

“Quando isso aconteceu, foi fácil pensar ‘Essas pessoas são meus inimigos’, mas depois percebi que foi graças a eles que eu vim para a F1. Eles me pagaram para correr e, portanto, eu tinha que ser grato”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.