Alguersuari lamenta ter perdido vaga na F1 para 2013

sábado, 16 de fevereiro de 2013 às 14:14
Jaime Alguersuari

Jaime Alguersuari

Jaime Alguersuari continua empenhado em garantir seu retorno à F1, apesar de ter perdido uma vaga para 2013 que ele acreditava estar segura. O ex-piloto da Toro Rosso teve o seu nome comentado em equipes como Sauber e Force India, mas reconhece que estará mais uma vez fora do grid.

“Nunca imaginei que, depois da decisão incompreensível da Red Bull de não contar comigo para 2012, depois de ter feito a minha melhor temporada na F1 (em 2011), eu teria que lutar tanto fora da pista antes de finalmente assumir que em 2013 eu não vou estar na F1 “, disse ele. “Eu garanto a todos que eu tinha sido convencido durante a maior parte da temporada de 2012 que o meu lugar estava garantido em uma equipe que normalmente pontua”.

“Então, eles me procuraram e eu acreditei que fosse verdade. Devido a esta convicção eu perdi até oportunidades em outros campeonatos. Aqueles que se comprometeram comigo me deram razões que eu tenho que aceitar, mas das quais eu não compartilho. A F1 tornou-se um leilão”, prosseguiu o espanhol, que seguirá como piloto de testes da Pirelli, visando um lugar em 2014.

“A minha carreira na F1 acabou aos 22 anos de idade? Apesar de tudo, eu fortemente acredito que não. Então, eu vou continuar a estar ativo na F1 (com a Pirelli), e andar mais do que qualquer terceiro piloto. Eu sei quantos anos eu tenho, eu sei do meu histórico e estou convencido de que eu mereço um carro vencedor na F1. E eu vou continuar lutando por isso”, concluiu Alguersuari, que estreou na F1 em 2009.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.