Alfa Romeo retorna à F1 com a Sauber

Sauber

A marca Alfa Romeo retornará à Fórmula 1 em 2018 em parceria com a Sauber e a Ferrari.

Os motores Ferrari de especificação 2018 da Sauber terão o nome da Alfa, e a equipe passará a se chamar Alfa Romeo Sauber F1 Team.

O acordo incluirá “cooperação estratégica, comercial e tecnológica” e “a troca de conhecimento técnico e de engenharia”, afirmou a Sauber em uma declaração.

A ligação com a Alfa era uma parte vital das negociações visando a melhoria da parceria entre Ferrari e Sauber.

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, havia deixado claro nos últimos meses que estava disposto a trazer a Alfa de volta à F1 pela primeira vez desde 1985.

“Este acordo com a Sauber é um passo significativo na reformulação da marca Alfa Romeo, que vai retornar à F1 após uma ausência de mais de 30 anos”, disse Marchionne.

“Uma marca de tradição que ajudou a construir a história desta categoria, a Alfa Romeo se juntará a outras grandes montadoras que participam da F1”.

“A marca em si também se beneficiará do compartilhamento de conhecimento tecnológico e estratégico com uma parceira de experiência indiscutível como a Sauber”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.