Alfa Romeo na Fórmula Indy?

Alfa Romeo

Com a Alfa Romeo reabilitada com sucesso nos Estados Unidos como fabricante de automóveis premium, a Fiat Chrysler Automobiles quer que a marca conquiste os fãs de corrida americanos.

O CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, revelou recentemente no North American International Auto Show que a marca está considerando entrar com a Alfa Romeo na Fórmula Indy.

Marchionne afirmou que o campeonato de monopostos é especialmente atraente para a Alfa, dado que a fabricante italiana de carros – e que logo será fabricante de supercarros – Dallara é encarregada de construir cada chassi da IndyCar.

“Por que não a Alfa Romeo na IndyCar?”, questionou Marchionne. “Estamos pensando nisso. “Gian Paolo Dallara – considero-o um ótimo, o melhor engenheiro italiano”.

O presidente da IndyCar, Jay Frye, confirmou que realizou cerca de 10 encontros com os fabricantes interessados em entrar na categoria – embora ele tenha recusado nomear qualquer um em particular. A categoria, como a Fórmula 1, incluiu fabricantes externos em discussões sobre a direção do esporte.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.