Alesi: Schumacher vai conseguir chegar à F1

Mick Schumacher

Mick Schumacher vai “definitivamente” chegar à Fórmula 1. Essa é a visão de Jean Alesi, um amigo do famoso pai de Mick, Michael Schumacher.

Este ano, Mick, de 20 anos, e Giuliano Alesi, de 19, filho do ex-piloto da Ferrari, estão competindo na Fórmula 2. Schumacher venceu a F2 no último fim de semana na Hungria.

“Penso que demorou algum tempo até que a paixão que lhe foi dada por Michael o expressasse à sua maneira”, disse Stefano Domenicali, que trabalhou com o sete vezes campeão do mundo Michael Schumacher na Ferrari, ao jornal Corriere della Sera.

Jean Alesi, amigo da família Schumacher, concorda: “Ele definitivamente chegará à Fórmula 1. Não foi fácil para ele se acostumar com o pai na Fórmula 1, mas isso o tornou mais maduro”.

Schumacher já é membro da academia de desenvolvimento de pilotos da Ferrari e até já testou o carro de 2019. O chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que sua primeira vitória na Hungria foi um momento pungente.

“Olhando para debaixo do pódio, vendo Corinna e muitos velhos colegas, foi como voltar ao passado”, comentou ele. “Ter um rapaz tão cheio de vitalidade na nossa escola é um prazer e, graças ao seu empenho e paixão, já está integrado no grupo. Ele tem um caráter forte, mas é um jogador de equipe”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.