Alesi: F1 deveria avançar mais nas restrições de rádio

domingo, 10 de janeiro de 2016 às 9:53

Proibição do rádio

Jean Alesi acredita que o movimento para reprimir as informações via rádio na Fórmula 1 não foi suficientemente longo. Em julho, a FIA minimizou as ajudas aos pilotos – e ordenou que as instruções vindas dos boxes seriam muito mais restritas.

Mas o francês, que ganhou reputação como um dos pilotos mais arrojados da F1 na década de 1990, acha que o movimento da FIA deveria ter ido muito mais longe – e que restrições maiores deveriam acontecer. “Tal restrição não é suficiente”, disse ele ao site Motorsport.com.

“Com o rádio, os engenheiros dizem quando o piloto deve parar – e há muita informação. O piloto deve correr por si mesmo e ver o que ele pode fazer. A solução para os problemas na F1 tem que ser deixar o carro mais atraente por fora e competição menos organizada via rádio”, prosseguiu Alesi, que acrescentou que o atual motor V6 híbrido não foi a melhor decisão do ponto de vista esportivo.

“Eles são muito eficientes; e a tecnologia para o meio ambiente é boa – mas não em termos de automobilismo e do barulho. O problema é que eles foram longe demais (em termos de investimento), fabricantes como Ferrari e Mercedes”, completou o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.