Albon foi aconselhado a ignorar a pressão na F1

Alex Albon

Alexander Albon diz que seu chefe na Toro Rosso, Franz Tost, lhe aconselhou a “simplesmente não se importar” com a pressão externa que sofre por correr na Fórmula 1.

Albon foi promovido depois de terminar em terceiro na Fórmula 2 em 2018. Ele não tinha experiência anterior na F1 antes de fazer sua estreia em um dia de filmagens em Misano antes dos testes de pré-temporada.

Albon chegou em 14º em sua primeira corrida na Austrália e marcou dois pontos com a nona posição no Bahrain após o abandono de ambos os carros da Renault no final da prova.

Seu antecessor Brendon Hartley enfrentou dificuldades em sua única temporada na F1, e o atual piloto da Toro Rosso afirma que está seguindo o conselho de Tost.

“Neste mundo, principalmente na F1, é fácil se sentir pressionado o tempo todo”, declarou Albon. “Estou aqui para me divertir, amo o esporte. Não é dar um passo para trás de modo algum, mas realmente aproveitar”.

“Franz sempre me diz ‘não se importe com isso’, é o lema dele, ‘simplesmente não se importe’. Apenas faça o que você sabe. Eu tento seguir esse conselho porque definitivamente é algo significativo na F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.