Alberto Otazú estreia com vitória no Superkart do KDA

Alberto Otazú

Convidado de última hora para estrear com o Superkart do Kartódromo Granja Viana no Campeonato Kart dos Amigos (KDA), o piloto Alberto Otazú largou na sexta-feira (13/9) da 23ª e última posição para vencer em sua primeira vez com este equipamento.

“Foi tudo surpresa pra mim, uma excelente sexta-feira 13. Agradeço o convite do simpático Rodrigão e fiquei feliz em conhecer um novo tipo de kart e participar de uma corrida divertida com os amigos”, comemorou Otazú.

Ao chegar no KGV para acompanhar os seus alunos Rogério Cebola e Ian Almeida, que participam regularmente do KDA, Alberto Otazú recebeu o convite do organizador Rodrigo Oliveira para participar da prova. Sem o seu equipamento pessoal de competição, ele correu com capacete e luvas emprestados e com calçados e roupa que vestia no momento. Além disto, teria que largar da última posição.

“Pra mim foi ótimo, pois foi uma oportunidade de conhecer um kart mais potente, de 18 hp, e realizar muitas ultrapassagens, tanto no seco, como nos momentos em que a pista ficou úmida pela garoa”, emendou Otazú, que já efetuou 13 ultrapassagens na primeira volta e antes do meio da prova estava na liderança, para vencer com 9s074 de vantagem sobre André ´Cadelo´Oliveira, com Anderson Mendes em terceiro. Os seus pupilos terminaram respectivamente em décimo (Ian Almeida) e 13º posto (Rogério Cebola).

O próximo compromisso oficial de Alberto Otazú será no dia 16 de setembro, quando disputará a 29ª etapa da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Resultado do kart dos Amigos: 1) Alberto Otazú, 25 voltas em 23min41s250; 2) André ‘Cadelo’ Oliveira, a 9s074; 3) Anderson Mendes, a 9s148; 4) Galvane Vieira, a 10s895; 5) Aurílio Santos, a 10s957; 6) Milton Koyama, a 15s958; 7) Anthony Peperone, a 20s050; 8) Juninho Zanardi, a 20s104; 9) Anderson Mateus, a 24s485; 10) Ian Almeida, a 25s201.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.