Alan Hellmeister e Júlio Campos formam dupla da Scuderia 111

campos_hellmeisterEquipe campeã da Copa Montana em 2010 acelera os preparativos para seu retorno à divisão principal da Stock Car e para a estréia de sua nova dupla de pilotos.

A Scuderia 111 será a nova casa da dupla de pilotos Alan Hellmeister e Júlio Campos na Copa Caixa Stock Car. A equipe, que já havia disputado a categoria principal entre 2001 e 2007, também apresentou oficialmente nesta semana o engenheiro Gabriel Falivene e o diretor técnico Patrick Grandidier – que trabalharão em conjunto com Roberto Ramos na preparação dos dois carros nesta temporada.

A organização liderada pelo paulista Carlos Chiarelli foi a campeã da Copa Montana no ano passado, e retorna ao grupo de elite da categoria com o objetivo de, a médio prazo, disputar vitórias e garantir vaga nos playoffs da competição.

“Já disputamos a Copa Caixa há alguns anos, e essa experiência nos ensinou que a principal diferença desta divisão para a Copa Montana é o nível de competitividade. Há muito trabalho no carro, naturalmente, mas o mais importante é todo o time conseguir suportar a maior pressão por resultados e trabalhar sempre focado em um objetivo comum. E é com esse espírito de grupo que voltamos à categoria neste ano”, declarou Carlos Chiarelli.

Além de uma estrutura técnica comparável à das principais equipes da categoria, a Scuderia 111 aposta no entrosamento entre seus novos integrantes para buscar bons resultados na categoria. Alan Hellmeister e Júlio Campos já trabalharam com Patrick Grandidier e Gabriel Falivene no ano passado, uma experiência considerada por eles fundamental em uma categoria competitiva como a Stock Car.

“De certa forma daremos sequencia ao trabalho iniciado no ano passado, quando eu e o Júlio disputamos nossa primeira temporada como companheiros de equipe”, disse Alan Hellmeister. “O desenvolvimento contínuo é a chave do sucesso das equipes mais vitoriosas da Stock Car, e acredito que conseguiremos aproveitar boa parte da experiência adquirida em 2010 já nesta temporada de estreia pela Scuderia 111”, acrescentou o piloto.

Júlio Campos, que no ano passado acumulou dois pódios e esteve perto de garantir vaga para a fase final do campeonato, nutre a ambição natural de disputar os playoffs em 2011. Para isso, também aposta no entrosamento prévio de boa parte da equipe para acumular resultados positivos já no começo do campeonato.

“Toda a nossa equipe está muito motivada. Nos falamos sempre, conversamos muito e o trabalho de preparação do novo carro tem sido intenso. Em uma equipe nova o trabalho é dobrado, mas esse desafio foi aceito por todo o grupo. Temos um número pequeno de treinos, então precisamos tirar essa diferença com uma dose extra de eficiência”, encerrou o paranaense.

A temporada de 2011 da Stock Car começa no dia 20 de março, em Curitiba. Veja um pouco da história da Scuderia 111 e de seus pilotos.

Alan Hellmeister
Alan Hellmeister ganhou projeção nacional ainda jovem, por suas conquistas como piloto de kart. Bicampeão brasileiro da modalidade, ele disputou o título de campeão nacional, também, na Fórmula Renault Brasil – de onde partiu para o campeonato europeu da categoria. De volta ao Brasil, competiu na extinta Stock Car Light, na Stock Car e nos campeonatos de GT3 e GT4 – sempre pilotando carros de grande potência. Em 2010, Alan reiniciou sua carreira na Stock Car como companheiro de Júlio Campos.

Nome: Alan Moreira Hellmeister
Data de Nascimento: 12/06/1986
Idade: 24 anos
Cidade natal: São Paulo (SP)
Altura: 1,74 m
Peso: 71 kg

Júlio Campos
Assim como Alan Hellmeister, Júlio Campos começou sua carreira no kart ainda jovem, e depois de sagrar-se tetracampeão brasileiro da modalidade fez sua estréia no automobilismo competindo em monopostos. Foi campeão Norte-Americano de F-Dodge 2000 e estreou em categorias de turismo em 2005, na extinta Stock Car Light. Entre 2006 e 2008 disputou 13 etapas na divisão principal da Stock Car. No ano seguinte, sagrou-se Campeão da Pick-up Racing (atual Copa Montana) e vice-campeão da Stock Light.

Nome: Júlio Campos
Data de Nascimento: 15/01/1982
Idade: 29 anos
Cidade natal: Curitiba (SP)
Altura: 1,76 m
Peso: 71 kg

Scuderia 111
A Scuderia 111 é uma das principais equipes de competição do Brasil. Fundada em 2001 por Carlos Chiarelli e Fernando Guzzi, a equipe já conquistou inúmeras vitórias nas mais importantes categorias do automobilismo nacional, como a Stock Car, a Copa Montana e o GT Brasil. A equipe já preparou máquinas como Lamborghini Gallardo (GT3), Ferrari 430 (GT2), Maserati Coupé (Maserati Trofeo) e o próprio Stock Car, e teve em seu staff pilotos como Flávio Nonô Figueiredo (Stock Car), Affonso Giaffone Neto (Stock Car), Tony Kanaan (Mil Milhas), Felipe Giaffone (Mil Milhas), Chico Serra (Endurance), Felipe Gama (Stock Car), Tom Stefani (Stock Car), Gabriel Furlán (Stock Car), Alceu Feldmann (GT3) e Vitor Meira (Endurance).

LS – www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.