Abiteboul diz que o grande risco para a F1 é o alarmismo climático

domingo, 13 de outubro de 2019 às 9:00

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul se juntou àqueles que pensam que a Fórmula 1 deve considerar ajustar seus regulamentos de motores antes de 2025.

Uma proposta está em cima da mesa para congelar o desenvolvimento do elemento do motor de combustão interna das unidades de potência para 2021, e em vez disso promover um maior desenvolvimento dos componentes elétricos.

“Se você olhar para o mundo de Greta Thunberg, as pessoas estão dizendo coisas que não teriam pensado nem mesmo seis meses atrás”, disse o chefe da Renault, Abiteboul, à publicação alemã Auto Bild. “Quando olho para a rapidez com que o mundo está mudando, penso que é um grande risco para a Fórmula 1”.

Na verdade, o movimento de alarmismo contra as alterações climáticas parece pôr em perigo muito mais a Fórmula 1 do que a Fórmula E, a série de monopostos totalmente elétrica.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, declarou: “O mundo está se movendo mais rápido do que nunca. E temos que liderar essa discussão”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.