A nova Formula 2 deverá ser ‘difícil e exigente’, diz Domenicali

quarta-feira, 1 de abril de 2015 às 14:13

Largada da F2 em Spa em 2012

Stefano Domenicali disse que o campeonato de Formula 2 que ele está supervisionando para a FIA deverá apresentar carros fisicamente exigentes.

Em janeiro, a FIA anunciou que pretendia reintroduzir a F2 posicionada como a principal categoria fornecedora de pilotos para a F1, e a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo do mês passado, em Genebra, confirmou que o trabalho havia começado.

Depois que seu antecessor Gerhard Berger trabalhou na regeneração do Europeu de Formula 3 e na introdução de uma plataforma nacional de Formula 4, a F2 é o foco principal de Domenicali como presidente da Comissão de Monopostos da FIA.

Citando a necessidade de relevância para atender a F1, Domenicali disse que ele quer desenvolver um carro “difícil e exigente” para os jovens pilotos.

“Precisamos ser atuais: não há lógica a F1 ter um V6 1.6 turbo híbrido e a F2 ter algo completamente oposto”, disse ele. “No entanto, se você perguntar a minha opinião, acho que os carros da F1 atual são talvez muito fáceis de pilotar”.

“A percepção – e eu sei que não é este o caso, porque sei como os pilotos de F1 trabalham duro nestes carros – é que muita gente pode entrar num F1 e pilotar como um simulador e que isso é fácil. Isso não é o que a F1 deve ser, na minha opinião”.

“Portanto, com a F2, deverá ser um carro difícil, exigente, algo que transmita a paixão das corridas. As pessoas precisam ver que é extenuante, que os pilotos saem do carro cansados”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.