A Formula 1 ficou divertida novamente, diz Rosberg

terça-feira, 25 de novembro de 2014 às 17:00

Nico Rosberg

Levou apenas 20 voltas ao volante do seu Mercedes na terça-feira para Nico Rosberg começar a desfrutar de novo da F1 após a decepção de perder o título no domingo.

A pequena chance de Rosberg de tirar o campeonato de Lewis Hamilton desapareceu em Abu Dhabi há dois dias depois que fez uma largada lenta da pole position e, em seguida, caiu para 14º com um problema de confiabilidade. Apesar da decepção, Rosberg estava de volta no carro na terça-feira, ajudando a equipe a se preparar para 2015, no teste em Abu Dhabi.

“Não foi fácil estar de volta no carro depois de domingo, mas após cerca de 20 voltas, eu encontrei o meu ritmo novamente e foi divertido de novo”, disse ele. “Temos tão poucos testes na F1 atualmente que cada dia conta, por isso não havia nenhum motivo em não testar hoje, mesmo após a decepção de domingo”.

“Eu comecei a minha temporada 2015 hoje. Foi um bom dia de aprendizado, testamos os pneus para o próximo ano, então havia muito o que aprender. Foi um bom dia. Foi bom porque quando vamos para o teste de inverno, a equipe tem seu próprio programa a seguir, então não posso usar o tempo para mim e para as coisas que preciso aprender”.

Rosberg está ansioso para tirar umas férias durante o inverno e está determinado a voltar ainda mais forte em 2015.

“Tivemos uma temporada incrível, mas é sempre possível melhorar o carro e até a mim mesmo como piloto. Essa é a beleza do esporte e no próximo ano eu vou ser ainda mais forte”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.