A Fórmula 1 está mais segura do que nunca, diz Ecclestone

segunda-feira, 20 de julho de 2015 às 13:22

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone insiste que a F1 está mais segura do que nunca, mas admite que o esporte vai sempre carregar um elemento de perigo.

Na sexta-feira à noite, Jules Bianchi morreu dos ferimentos que sofreu no GP do Japão do ano passado, sendo o primeiro piloto a morrer como resultado de um acidente na F1 desde Ayrton Senna em 1994. Ecclestone disse que há um elemento de perigo que não pode ser removido da F1, mas que a segurança do piloto está atualmente em seu nível mais elevado.

“Se você tivesse que escolher em ter um acidente hoje em qualquer coisa, iria escolher um carro de F1 porque é provavelmente o mais seguro”, disse à rádio BBC. “O que realmente aconteceu com Jules foi apenas muito, muito, muito infeliz”.

Os ferimentos na cabeça de Bianchi foram causados pela colisão com um veículo de recuperação.

“O trator nunca deveria estar lá”, acrescentou Ecclestone. “Tivemos muito trabalho para ter a certeza que se um carro sair e bater em algo, bateria nas barreiras de pneus ou qualquer outra coisa, então estaria tudo bem”.

“Bater nessa coisa (o trator), não faria qualquer diferença se você estivesse em um carro de rua ou em um tanque: você teria problemas”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.