“A F1 ‘teve sorte’ com o suspense da Hungria”, diz Ecclestone

quarta-feira, 29 de julho de 2015 às 15:47
f1-ecclestone-rosto-700

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone disse que a F1 “teve sorte” na Hungria, após a corrida de Budapeste ser uma das mais dramáticas nos últimos tempos.

O GP da Hungria foi caótico a partir da largada e teve incidente e drama em ambas as extremidades do grid, com Sebastian Vettel conseguindo sua segunda vitória. Tudo acontecendo após uma corrida afetada pela chuva em Silverstone e num momento em que a categoria está considerando se as regras precisam ser mudadas para apimentar o espetáculo a partir de 2016.

“Inacreditável, uma corrida incrível”, disse Ecclestone após a corrida. “Você acha que se mudarmos as regras seria melhor? O que você acha que aconteceu hoje que fez a corrida boa?”

Ecclestone chegou a afirmar a sua crença de que a ótima corrida foi circunstancial e devido a tudo se juntar na hora certa.

“Eu só estou dizendo… As circunstâncias. Estas coisas acontecem. Foi uma corrida muito boa, a multidão foi boa, a família Bianchi estava aqui. Tudo parecia estar funcionando bem. Nós tivemos sorte”.

Ecclestone disse que não há corridas boas o suficiente na F1 no momento e brincou com a Mercedes pela falta de sorte na Hungria – a primeira vez que nem Lewis Hamilton ou Nico Rosberg estavam no pódio desde o início da era V6 turbo no ano passado.

“Não temos corridas boas o suficiente! O que foi bom – e é a coisa mais engraçada – eu falei com um dos rapazes no pitwall da Mercedes, e disse: ‘Você podia não vencer esta corrida, e torná-la um pouco mais emocionante?’ Como vimos, acho que eles fizeram um bom trabalho”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.