A F1 não teria sobrevivido sem Red Bull, diz Ricciardo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 às 13:54

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo pensa que a F1 ameaçava entrar em colapso se as equipes da Red Bull saíssem da categoria por causa da sua crise de motores.

O destino da Red Bull e Toro Rosso esteve incerto durante grande parte do ano, enquanto se esforçavam para encontrar uma unidade de potência competitiva para 2016.

E, embora no final tenha sido encontrada uma solução para o próximo ano, com a Red Bull correndo com motores Renault e a Toro Rosso usando motores de 2015 da Ferrari, uma solução de longo prazo ainda não foi finalizada.

Ricciardo pensa que a situação poderia afetar a categoria mais profundamente se as equipes tivessem saído e que a F1 não poderia se recuperar.

“Acho que a categoria, especialmente como está agora – não estou dizendo que está apuros – mas se perdesse duas equipes, então sim, estaria em perigo”, disse Ricciardo.

“Eu acho que a categoria não iria sobreviver”.

Embora as dúvidas sobre a Red Bull continuem sendo um drama para a gestão da equipe, Ricciardo disse que ele era capaz de se manter longe da política.

“Eu sempre sabia o suficiente, o mínimo suficiente para ter certeza que estaria no grid no próximo ano”, disse ele. “Não precisava saber todos os detalhes – faz parte do meu trabalho, mas não é realmente o meu negócio”.

“Estava apenas feliz por continuar a pilotar. Mas, obviamente, gostaria de perguntar à equipe ‘como está indo?’ e ‘eu tenho que começar a olhar em outro lugar?'”

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.