A CVC não está interessada em vender a Fórmula 1

sábado, 4 de julho de 2015 às 16:18

Donald Mackenzie da CVC

Donald Mackenzie, vice-presidente da CVC Capital Partners, que detém os direitos comerciais da Fórmula 1, afirmou que a empresa de capital próprio não está interessada em vender a sua participação majoritária.

Um consórcio dos EUA e Catar surgiu no mês passado como um potencial comprador da CVC de 35,5 por cento da participação na F1, liderada pela RSE Ventures, uma empresa de investimento dirigido por Stephen Ross, proprietário do time Miami Dolphins da NFL.

Mas Mackenzie deixou claro que não há nenhuma pressão sobre a CVC para vender seu patrimônio.

“Não há uma data final”, disse Mackenzie, em declarações à Reuters. “Temos fundos de 12 anos, que temos de devolver o dinheiro inicial. Nós já fizemos isso. Então, a pressão não existe”.

“Nós gostamos de possuir a F1, não queremos vendê-la. Há sempre algumas pessoas que gostariam de comprá-la, é um negócio muito bom”.

Bernie Ecclestone confirmou que “muitas pessoas fizeram abordagens” para comprar a F1, mas reforçou o ponto de Mackenzie que ele “não quer vender”.

Ecclestone, no entanto, sugeriu uma futura aliança com Mackenzie, acrescentando: “Ele ama a Fórmula 1, ama o negócio. Ele pode querer vender algumas ações”.

“Se ele vai investir por si só, talvez comigo separadamente, teremos que esperar e ver”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.